Início DESPORTO Moçambique no Grupo dos EUA, Nigéria e anfitriã Sérvia

Moçambique no Grupo dos EUA, Nigéria e anfitriã Sérvia

COMPARTILHE

Já são conhecidos os adversários de Moçambique no torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Segundo o sorteio realizado está tarde na sede da FIBA Moçambique está integrado no mesmo grupo que os Estados Unidos da América, Nigéria e Sérvia.

O grupo de Moçambique vai ter lugar em Belgrado, capital da Sérvia, prova de qualificação que vai decorrer em Fevereiro de 2020.

Como já havíamos avançado aquando da fase de apuramento da zona africana que decorreu em Maputo, o nosso país está integrado no mesmo grupo que a Nigéria, tendo em conta o objectivo da Solidariedade Olímpica proteger a representatividade continental na prova que terá lugar no Japão.

Assim sendo, no grupo de quatro equipas onde apuram três seleções para os Jogos Olímpicos, Moçambique precisa de vencer o jogo com as nigerianas (tendo em conta que é o teoricamente a equipa menos cotada a para das meninas da Pérola do Índico) para garantir a sua presença nos Jogos Olímpicos.

Referir que os Estados Unidos da América na qualidade de campeões em título já estão apurados para a fase final desta competição que vai ter lugar no Japão.

Source: LanceMz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here