Início DESPORTO Associação desportiva “Bela Rosa” rumo às novas diretrizes com o novo Presidente

Associação desportiva “Bela Rosa” rumo às novas diretrizes com o novo Presidente

COMPARTILHE

Jacinto José Cumbula, foi eleito no último sábado, por concordância, novo timoneiro da Bela rosa, a periodicidade do mandato é de 4 anos ou seja 2020-2024, com possibilidade de renovação.

Source: Atílio Húo

No decorrer desta Assembleia geral para a nomeação do novo presidente tendo em conta que era único candidato, estiveram presentes 13 pessoas, das quais 8 membros fundadores e 3 jogadoras representando cada escalão.

Durante a reunião magna, não houve apresentação de relatório de actividade, isso porque a muito anos que não se realizava esse tipo de reuniões.

O novo presidente da coletividade, mostrou-se muito satisfeito com a sua indicação para o cargo.

“Meu sentimento é claramente de felicidade mas com uma mistura preocupação, uma vez que é um desafio muito grande estar em frente uma bela rosa que tem pretensões de crescer como instituição desportiva nacional, também pretendemos fazer mudanças estruturais, naquilo que vinha a ser a bela rosa, do modo que os encarregados de educação seja mais activos na vida da associação.”

Na mesma ocasião, definiu como uma das maiores prioridades a rentabilização e sustentabilidade da Bela rosa.

“Que seja uma associação com capacidade  cumprir os seus objectivos , através do seu próprio esforço, sem descorarmos de modo nenhum a busca de patrocinadores”.

“Por fim, Não podemos deixar de lado as pessoas que se tem desdobrado para nos ajudar e muito, nomes como Abreu Muhimua ( antigo árbitro Internacional de basquetebol Moçambicano ) e a Mana Madrinha que sempre preferiu o anonimato  (que vem dando sustento a BELA ROSA desde 2012), por último os encarregados de educação e a direção da Escola Secundária Noroeste 1 que tem nos acolhido desde a criação da Bela Rosa”, agradeceu Cumbula.

Importa recordar que Bela Rosa é uma associação Desportiva, localizada no bairro de Maxaquene (KaMaxaquene) e tem como modalidade principal o basquetebol. Actualmente disputa os campeonatos da cidade-Maputo na categoria de mini-basket, iniciados, juvenis e juniores em femininos.

Desde a sua fundação em 1998 esteve sobre batuta do conceituado jornalista Desportivo Narciso Nhacila.

Associação Desportiva Bela rosa tem como lema “Na bela rosa, não se discute, ama-se”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here