Início POLITICA Eldevina Materula estimula reinvenção na gestão e valorização dos monumentos

Eldevina Materula estimula reinvenção na gestão e valorização dos monumentos

COMPARTILHE

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, efectuou, hoje, uma visita ao Monumento e Centro de Interpretação da Matola, na província de Maputo.

À sua chegada, Materula manteve um encontro de cortesia com o Governador da Província, Júlio Parruque, no seu gabinete de trabalho.

De seguida, Eldevina Materula visitou a Direcção da Cultura e Turismo na Província de Maputo, onde manteve um breve encontro com os funcionários do organismo, tendo deixado mensagem de engajamento face à COVID-19.

Já no Monumento e Centro de Interpretação da Matola (MOCIM), a governante fez uma visita guiada e inteirou-se do funcionamento do MOCIM e desafios que o monumento enfrenta, numa reunião orientada pelo Gestor do espaço, Celestino Siane. Na sua intervenção, a Ministra referiu que apesar do momento dificil que se vive actualmente há que se fazer do monumento uma oportunidade de reinvenção.

O MOCIM é uma unidade orgânica do Ministério da Cultura e Turismo, criado para promover o conhecimento e reconhecimento sobre o papel crucial desempenhado pelos moçambicanos no processo das Lutas de Libertação da África Austral.

O lugar constitui um destino turístico de grande interesse devido à sua história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here