Início SOCIEDADE Burla de 320 mil Mt: Tentativa leva à detenção de jovem que...

Burla de 320 mil Mt: Tentativa leva à detenção de jovem que falsificou documentos e credencial da vítima

COMPARTILHE

Um jovem está detido na cadeia central em Maputo por tentativa de burla de 320 mil
meticais de uma cidadão estrangeira.

Segundo o porta-voz da Direcção Nacional da Identificação Civil, DNIC, Alberto Sumbana, o jovem de 33 anos falsificou documentos de identidade e credencial da vitima para levantar o dinheiro num banco comercial no bairro de Jardim, em Maputo.

Para individuo leigo ou desconhecedor de pormenores de segurança de documentos de identidade, a copia de bilhete de identidade exibida pelo jovem burlador, juntamente com fotocópias de passaporte, alegada credencial e documento de residência em Moçambique da vitima por sinal estrangeira eram provas suficientes para entregar 320 mil meticais a um suspeito ladrão.

Mas o pessoal de instituições bancarias em coordenação com o ministério do interior, sabe distinguir o falso documento do verdadeiro.
Segundo Alberto Sumbana, este ano foram detidas cinco pessoas por exibirem documentos de identidade forjados para burlar indivíduos.

Sumbana lança apelo ao publico.
A Direcção Nacional de Identificação Civil introduziu novo Bilhete de Identidade, BI, com melhor segurança em relação ao anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here