Início DESPORTO Jogo de qualificação ao Mundial 2022 em Qatar dos “Mambas” adiado pela...

Jogo de qualificação ao Mundial 2022 em Qatar dos “Mambas” adiado pela FIFA

COMPARTILHE

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) veio a público informar que os jogos de qualificação ao Mundial de 2022 da Confederação Africana de Futebol (CAF) foram adiados para uma data por anunciar.

Com o pronunciamento do organismo máximo do futebol mundial significa que o jogo dos “Mambas”,  previamente marcado para Outubro do corrente ano, referente a primeira jornada de qualificação ao Mundial de 2022, está adiado.

Source: LANCE

A decisão como base as restrições provocadas pela pandemia da Covid-19 que levou ao encerramento ou adiamento do arranque de todos campeonatos nacionais do continente africano e não só.

“O Grupo de Trabalho das Confederações da FIFA COVID-19 e a força-tarefa das partes interessadas continuarão seu trabalho de monitorar a situação em cada confederação, discutindo soluções alternativas e, se necessário, apresentando outras propostas ao Conselho da FIFA” pode ler-se no site oficial da FIFA.

Para além das partidas da CAF, foram também alterados os jogos da Confederação Asiática de Futebol (AFC), daConfederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) e da Confederação de Futebol da Oceânia (OFC).

Já as seleções europeias e sul-americanas vão realizar os seus jogos nas datas previamente definidas- de 31 de Agosto a 8 de Setembro do corrente ano.

Os play-offs intercontinentais de apuramento para o Mundial de 2022 que vão juntar uma seleção da Africa, América do Norte, América do Sul e Oceânia, a disputar dois lugares de qualificação a Copa do Mundo do Qatar,passaram de Março para Junho de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here