Início SOCIEDADE Programa “Um estudante, um laptop” vai beneficiar cerca de 300.000 estudantes no...

Programa “Um estudante, um laptop” vai beneficiar cerca de 300.000 estudantes no país

COMPARTILHE

Cerca de 300.000 estudantes do Ensino Superior e do Ensino Técnico-Profissional no país vão beneficiar do programa “Um estudante, um laptop ” , que vai consistir no uso pelos estudantes de terminais tecnológicos de acesso a conteúdos académicos por telemóveis, computadores de mesa e computadores portáteis.

O Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional (MCTESTP) e a BD Q Mobile Limitada lançaram hoje, na capital moçambicana, Maputo, um programa intitulado ”Um Estudante, Um Laptop” que visa facilitar o acesso dos estudantes do ensino superior e técnico-profissional às tecnologias de informação e comunicação (TICs).

Trata-se de uma iniciativa inserida no âmbito da implementação do memorando de entendimento rubricado entre o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e a BDQ, que visa o desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Com o lançamento da iniciativa “Um estudante, um Laptop”, pretende-se criar facilidades para que os estudantes tenham acesso às tecnologias de comunicação e informação, que neste período da pandemia da COVID-19 é determinante para garantir o prosseguimento do processo de ensino e aprendizagem que está dependente de ferramentas tecnológicas.

Importa referir que a BDQ – Mobile é uma empresa Nacional moçambicana que actua no ramo das telecomunicações, e constitui a primeira empresa a desenvolver um computador portátil no país, um dispositivo que se junta a outros elementos eletrónicos disponibilizados no mercado, nomeadamente, telemóveis, modens, routers, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here