Início SOCIEDADE MISAU suspende conferências diárias de actualização do COVID-19 no País

MISAU suspende conferências diárias de actualização do COVID-19 no País

COMPARTILHE

O Ministério da Saúde MISAU, anunciou, ontem (segunda-feira) a suspensão das conferências de imprensa diárias para a actualização dos dados referentes à evolução do novo coronavírus no país.

O anúncio chegou por via do Chefe do Departamento de Comunicação e Imagem do MISAU, Nelson Belarmino, momentos antes do arranque da conferência de imprensa de ontem, na qual as autoridades da saúde reportaram a ocorrência de mais um óbito, devido à Covid-19, assim como o diagnóstico de mais 24 casos positivos da doença.

Sem avançar os motivos, Nelson Belarmino informou apenas que, a partir desta segunda-feira, o MISAU não ia conceder as habituais conferências de imprensa diárias, passando a fazê-lo às segundas e quintas-feiras para apresentar o balanço semanal e esclarecer aspectos específicos.

Assim, a partir desta terça-feira, a instituição irá apenas emitir comunicados de imprensa a actualizar os dados sobre a evolução da doença no país.

A suspensão surge quase dois meses depois de a instituição ter suspendido as conferências de imprensa com presença física dos jornalistas, tendo optado pelas conferências de imprensa virtuais, através da plataforma Zoom . O facto, justificou a instituição, deveu-se ao aumento do número de casos, e sendo os jornalistas um grupo também da chamada “linha da frente”, o MISAU entendeu que os encontros diários destes naquela instituição constituíam um momento fértil para a propagação da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here