Início SOCIEDADE Japão irá disponibilizar 45 milhões Mt para o combate ao terrorismo em...

Japão irá disponibilizar 45 milhões Mt para o combate ao terrorismo em Cabo Delgado

COMPARTILHE

Governo do Japão irá disponibilizar 643 mil dólares norte-americanos, cerca de 45 milhões de meticais para o combate ao terrorismo na Província de Cabo Delgado.

A garantia foi dada hoje, em Maputo, pelo Embaixador nipónico em Moçambique, no acto do lançamento do Projecto “Promovendo a Paz, Coesão social e prevenção de conflitos em cabo Delgado.”

Trata-se de uma iniciativa lançada pelo Governo de Moçambique em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o Governo do Japão.

O Embaixador do Japão em Moçambique diz que o executivo nipónico vai apoiar Moçambique no combate ao terrorismo em Cabo Delgado.

O Projecto será coordenado pelo Programa das Nações para o Desenvolvimento, PNUD em parceria com o Ministério do Interior.

O Secretário permanente do MINT diz que a cooperação tem resultados satisfatórios no que concerne a garantia da soberania, ordem e segurança públicas.

Projecto “Promovendo a Paz, Coesão social e prevenção de conflitos em cabo Delgado.” terá inicialmente, a duração de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here