Início TECNOLOGIA Metrobus vai construir ferrovia suspensa ligando estações de Albazine e Matola Gare

Metrobus vai construir ferrovia suspensa ligando estações de Albazine e Matola Gare

COMPARTILHE

Empresa sirmotors/Metrobus vai investir 60
milhões de dólares norte americanos na construção de 27 km de linha ferroviária suspensa, visando permitir a ligação das estações ferroviárias de Albazine e Matola-Gare nas cidades de Maputo e Matola respectivamente.

O projecto executivo, já foi aprovado. A viagem de metro começa na estação Ferroviária de Beluluane no posto administrativo da Matola Rio e desagua na estação ferroviária da Machava, onde os autocarros aguardavam o desembarque de passageiros para seguirem a viagem por terra.

Uma combinação perfeita no âmbito do melhoramento da mobilidade de transporte de pessoas e bens na região metropolitana do grande Maputo.

Actualmente, a empresa Sirmotor/Metrobus dispõe de 100 autocarros e seis automotoras. Explora 30 por cento da sua capacidade devido a falta de infra-estruturas, dai que pretende investir 60 milhões de dólares norte americanos na construção de novas rotas.

O projecto âncora de transporte integrado foi apresentado ao governo provincial do Maputo.
Com a concretização do projecto de construção dos 27 km de linha férrea suspensa, que vai estimular terminais e mercados fornecedores, a empresa Metrobus poderá sair dos actuais 5 mil passageiros diários para 150 mil .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here