Início DESPORTO Caso encerrado: A Selecção Nacional de Futebol vai continuar a designar-se “Mambas”

Caso encerrado: A Selecção Nacional de Futebol vai continuar a designar-se “Mambas”

COMPARTILHE

Volvidos 45 dias de reflexão e votação para a escolha entre mudança ou não do “nome
de guerra” da Selecção Nacional de Futebol, a maioria disse “não” à mudança e assim prevalecerá para sempre a designação de Mambas.

De um registo de 2.190 pessoas que participaram do processo de votação, dos cerca de 30 milhões de habitantes de Moçambique, 1.420 (64,8 por cento) preferiram a manutenção do nome, enquanto 770 (35,2 por cento) manifestaram a vontade
pela mudança.

Assim, ainda que nunca tenha sido dito oficialmente mas fica para trás os nomes de Rinoceronte e Elefante que já eram avançados para substituir o de Mambas.

Lembrar que algumas figuras de proa eram apologistas pela mudança do nome. É o caso do secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, que em alguma ocasião considerou o nome Mambas de satânico.

O deputado António Muchanga também saiu em defesa da mudança do nome, tendo dito no “briefing” que convocou para o efeito que caso a maioria votasse na manutenção do nome, ele iria “negociar” o nome de Rinoceronte para a Associação Desportiva de Macuácua, justificando que o mesmo era economicamente viável do que o da serpente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here