Início TECNOLOGIA Devido à Covid-19, Governo cancela Feira Internacional do Turismo de Maputo (FACIM)

Devido à Covid-19, Governo cancela Feira Internacional do Turismo de Maputo (FACIM)

COMPARTILHE

O Ministério da Cultura e Turismo cancelou a Feira Internacional do Turismo de Maputo de 2020, devido à pandemia de Covid-19, anunciou ontem a entidade.

Fonte daquele ministério disse que o facto de o sector de turismo ter sido atingido pelo impacto do novo coronavírus tornou inviável a realização da feira, que estava marcada para Outubro. Além de ter provocado o encerramento de empresas e instâncias turísticas, o impacto da pandemia de Covid-19 impôs restrições nas viagens de turistas.

“O cancelamento do evento permitirá aos operadores do sector maior foco na recuperação do seu negócio”, disse a fonte.
O Ministério da Cultura e Turismo avançou que a Feira Internacional do Turismo de Maputo passará a realizar-se logo a seguir à feira do Indaba, da África do Sul, a maior do continente africano. A Indaba acontece anualmente em Maio, na cidade sul-africana
de Durban.

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 813 mil mortos e infectou mais de 23,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em Fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here