Início DESPORTO Bidvest Wits pondera dispensar o capitão dos Mambas Dominguês

Bidvest Wits pondera dispensar o capitão dos Mambas Dominguês

COMPARTILHE

O capitão dos Mambas, Elias Gaspar Pelembe, mais conhecido no panorama desportivo como Dominguês, poderá ficar sem clube no final da presente época da Premier Soccer League (PSL) da África do Sul, segundo deu a conhecer recentemente o director de operações do clube, Jonathan Schloss.

Apesar de o seu contrato ter terminado em 30 de Junho último, durante a vigência do confinamento, continua sendo jogador do Bidvest Wits e o clube manifestou a intenção de mantê-lo por um contrato de curto prazo, para completar a temporada 2019/20.

Segundo o Soccer Laduma, caso a permanência de Dominguês em solo pátrio se prolongue até ao fim da época da PSL, e sem sinais de que as fronteiras da África do Sul se abram em breve, o Wits pode ser forçado a dispensar o veterano, de 36 anos.

Contudo, o clube não fecha por completo as chances de renovar o contrato com o experiente jogador, que já ganhou tudo o que há por conquistar na África do Sul, em quase 15 anos, onde representou e foi campeão com três clubes.

Naquela que é a época menos conseguida dos últimos cinco anos, o Wits está actualmente na quarta posição na classificação da PSL.

Entre os jogadores mais bem pagos na África do Sul

Apesar de ter deixado o Mamelodi Sundowns, Dominguês continua entre os jogadores mais bem pagos da PSL, segundo a lista actualizada do jornal “The South African”, com um salário líquido mensal de 320 mil rands.

Na PSL, o salário médio dos jogadores é calculado em torno de R100 mil por mês, entretanto, Dominguês e outros jogadores de uma lista restrita recebem muito acima da média.

Segundo a publicação, Khama Billiat, do Kaizer Chiefs, é o jogador mais bem pago, com R830.000 por mês, seguido por Itumeleng Khune, também do Chiefs, que recebe R480.000. Anthony Laffor, do Mamelodi Sundowns, fecha o pódio com R380.000. Dominguês é o quinto da lista, com R320.000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here