Início DESPORTO Fim de suspense: Geny Catamo assina contrato profissional com o SPORTING Clube...

Fim de suspense: Geny Catamo assina contrato profissional com o SPORTING Clube de Portugal

COMPARTILHE

O internacional moçambicano Geny Catamo já assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, conforme deu a conhecer o clube leonino na sua página oficial do Facebook.

Catamo assina contrato profissional após avaliação positiva feita pelo treinador da equipa principal dos “leões” Rúben Amorim, que convocou a “pérola” do Índico para o estágio que a formação observou no Algarve.

No Sporting CP desde 2019/2020, tendo representado a equipa sub-19 por empréstimo do Amora FC, o internacional pela selecção principal de Moçambique integrou o plantel orientado por Rúben Amorim no estágio que decorreu no Algarve durante a última semana.

“Estou muito feliz e orgulhoso por representar este grande Clube. Esperei muito por este momento. Só penso em trabalhar e mostrar o valor e talento que tenho. Já passaram grandes jogadores aqui e quero dar ainda mais do que tenho dado”, disse o extremo à Sporting TV nas primeiras palavras após a oficialização do vínculo. Admitindo que jogar pela equipa principal “é um sonho”,

“Vou trabalhar para chegar ao topo e é nisso que tenho de pensar”, referiu. Sobre a presença no estágio de pré-temporada com a equipa principal”, Geny Catamo afirmou que regressou a Alcochete com ainda mais vontade de fazer mais e melhor.

Geny deu os primeiros toques na bola no Bairro do Aeroporto, na cidade de Maputo e sonhava em ser jogador de futebol. Passou pelo torneio juvenil Bebec enquanto jogador do Maxaquene, clube no qual se juntou aos 9 anos, e depois em 2018 juntou-se ao Black Bulls, no ano seguinte saltou para Portugal onde representou o Amora FC. Catamo fez testes na África do Sul e na Turquia, tendo tido uma passagem fugaz pelo FC Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here