Início ENTRETENIMENTO AZ Khinera vai representar Moçambique na 12ª edição da Semana Cultural na...

AZ Khinera vai representar Moçambique na 12ª edição da Semana Cultural na China

COMPARTILHE

O artista Azarias Anonas Samuel (AZ Khinera) irá representar Moçambique na 12a edição da Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa 2020, de 23 a 30 de Outubro do ano em curso. O evento vai acontecer em Macau e será transmitido em plataformas online, devido à pandemia.

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, recebeu o artista na última sexta-feira, no seu gabinete de trabalho, para congratulá-lo pela oportunidade de levantar a bandeira de Moçambique fora de portas.

Para o artista AZ Khinera, esta é uma oportunidade ímpar e agradece a todos que directa e indirectamente tudo fizeram para que o seu trabalho fosse conhecido e reconhecido dentro e fora do país. “É uma honra poder fazer parte de um evento de tamanha dimensão. É uma oportunidade única para divulgar o meu trabalho musical e tudo farei para corresponder às expectativas de todos e fazer soar alto o nome da minha Cidade, Província e do País em geral, disse o artista de Cabo Delgado.

Eldevina Materula enalteceu o trabalho do artista e este reconhecimento, comprometendo-se a apoiá-lo institucionalmente. “O Ministério tudo fará para que todos os artistas do Rovuma ao Maputo, tenham as mesmas oportunidades e, quiçá, oportunidades semelhantes aos mundialmente renomados.

O artista moçambicano tem potencial. Estou feliz por ter sido identificado um artista do Norte. Este facto deixa transparecer que há talento em todo o país e é missão do Governo, em parceria com outras entidades, explorar essas potencialidades e colocar os artistas além-fronteiras, elevando o nome do país. Todos os artistas gozam dos mesmos direitos e mesmas oportunidades”.

Ministério da Cultura e Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here