Início POLITICA Ibn Omar o moçambicano nos líderes  terroristas na carnificina de Cabo Delgado

Ibn Omar o moçambicano nos líderes  terroristas na carnificina de Cabo Delgado

COMPARTILHE

Num dos videos viralizados pelos terroristas após a tomada da vila sede de Mocimboa da Praia, um dos homens que aparece como orador é um moçambicano, segundo apurou o Centro de Jornalismo Investigativo após uma pesquisa aturada.

Conhecido pelo nome de Ibn Omar, o seu nome de baptismo é Bonomade Machude Omar um jovem Moçambicano, natural de Cabo Delgado, distrito de Palma, com infância passada no distrito de Mocimboa da Praia.

Ibn Omar é o responsavel dos ataques,  aquele que dita as regras, como atacar, onde atacar e a quem se deve matar. Todas as ideias de ataque e contra ataque dos bandidos armados em Cabo Delgado estão na responsabilidade de Ibn Omar. Pode assim se afirmar que ele é o braço directo de quem sai a ganhar nessa guerra de Cabo Degado.

Da infancia tranquila

Bonomade Machude Omar também é conhecido por “Rei da Floresta”, depois de concluir a sua 12 classe na Escola Secundária Januário Pedro de Mocimboa da Praia, estudou o Islão em vários países e no seu regresso pertenceu as fileiras da África Muslim na cidade de Pemba.

Fontes ouvidas pelo CJI descrevem Ibn Omar, como sendo um grande “religioso Islâmico, esperto e muito inteligente”. Quando era aluno, apresentava sempre boas notas, esforçado e dedicado, nunca desconfiaram do seu futuro estaria relacionado ao terrorismo, nunca apresentou sinais estranho naquela altura. “Ele era muito calmo, fazia tudo segundo ALLAH, não se envolvia em confusões e sabia desviar-se de provocações de colegas de escola”. Disse a fonte.

Leia todo dossier AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here