Apreensão ou roubo? actuação da polícia  Municipal deixa a desejar afirma a população

0

Conselho Municipal é um órgão executivo colegial do Município e exerce os seus poderes em conformidade com a Constituição, a lei e o seu regulamento.

Nos últimos anos, tem se verificado acções, que segundo a sociedade civil, julga ser anormal. Vezes sem conta a policia municipal tem perpetrado acções não dignas de um servidor público.

Sabe-se que a função de agente da policia municipal é de garantir a tranquilidade e ordem publicas, e que, caso verifique alguma anomalia, deverá pautar primeiro pela educação cívica do suposto infractor, mas que por algum motivo, não se tem verificado.

Tem se propagado imagens nas redes sociais, de actos não muito louváveis, que ilustram tamanha falta de profissionalismo e senso humano, de alguns agentes da policia municipal (principalmente a da cidade de Maputo), que agem sem a conformidade da lei.

Em todas circunstâncias que os agentes tem abordado os supostos infractores, o “Pais do Pandza” tem verificado irregularidades, onde os agentes,  ao invés de apreensão dos produtos ou bens conforme expressa a lei, dedicam-se a colecta (roubo), para fins obscuros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here